domingo, 5 de junho de 2011

Convite

Tudo bem, eu falarei de paixão pra você. Sabe? Paixão mesmo, não aquela ideia boba de gente boba se encantando por outro alguém que acha que conhece. Puf, bobagem. Falo de paixão, paixão. Entende? Aquele desejo inexplicável e incontrolável de tocar, apertar, beijar e ferir. Beijar até ferir, apertar até tocar lá no fundo. Você sabe? Aquilo que vem do nada, que te faz perder horas desejando estar perto, bem perto e quando se está longe você quer mais. E quando se está indo embora você já sente a saudade que virá. Paixão você não explica, amor sim. Você pode dizer tudo que ama em alguém, tudo que te faz amar alguém, mas não explica paixão, meu caro, e é essa a melhor coisa de se estar apaixonado. Paixão arrebata, acelera o coração, te faz perder a hora, a cabeça e o juízo. Numa paixão você se perde um pouco e o outro se perde também, em vocês dois, na mistura de pele, saliva e respiração. Ah, paixão acaba e não machuca. Deixa saudade, mas não fere. Paixão é o sorriso bobo que você sorri sozinha no ônibus, na fila do banco, na sala de aula quando lembra. Paixão vai, vem, volta, dá voltas, dá nós. Por isso eu convido você a se apaixonar todos os dias, a cada hora por qualquer coisa ou qualquer pessoa. Só pra sentir aquele impulso que você bem sabe como é. Aceita?

6 comentários:

  1. paixão não pede permissão.
    você é transportado contra sua vontade.
    colocam lentes de aumento em seus olhos: tudo é imenso, tudo está perto, ao alcance das mãos, da boca. prefiro amar, soa mais perigoso.

    ResponderExcluir
  2. Certa vez escrevi sobre isso também. Paixão sempre é um assunto inspirador.

    Um trechin: 'Eu escrevi um textinho sobre isso também. Paixão sempre é um assunto inspirador!
    'A dita cuja pode até brincar, vinda como uma desavença ou alguém que não suporte. Mas é sabido: quando alguém incomoda demais e por mais que você tente, ela continua na sua cabeça: supimpa, se prepara que já é um sintoma. Mas como a dor de cabeça, há sintomas que podem ser de mais de uma doença, a paixão não se limita a isso: vem também com calafrios, nervosismo, pipocas caindo no chão e, até, com caipirinha de um real. Ela é, sem dúvida, surpreendente.'

    ResponderExcluir
  3. Ah o amor... é tão lindo quando chega, assim sem explicação mesmo, mas recorrente e constante. Mas a paixão, essa sensação física mesmo, tão arrebatadora, tão insaciável. A paixão é o impulso. Talvez o amor seja o combustível, sabe? Que faz a gente seguir uma estrada inteira apaixonados. Mas o primeiro impulso é a sede, é o desejo. A partida das engrenagens do motor.

    Que aceitemos diariamente, ininterruptamente, esse convite.

    ResponderExcluir
  4. Antes de eu pensar em aceitar, ela - ainda bem - já chega chegando

    ResponderExcluir
  5. Nunca sei quando saio da paixão e entro no amor. Quando saio do amor e entro na paixão.

    ResponderExcluir