terça-feira, 9 de agosto de 2011

Em Brainstorm

Sonhei que tinha tido uma ideia sobre o que escrever para o blog, acordei sem lembrar o que era e decidi escrever sobre criatividade e de onde vêm as ideias. Esbarrei em uma animação com 29 formas de se manter criativo, mas era em inglês e não achei uma versão legendada.


Lembrei-me de um vídeo da escritora Elizabeth Gilbert onde ela fala sobre o processo criativo.




Numa pequena pesquisa percebi que aquilo dava muito pano pra manga, senti que eu não tinha a propriedade que gostaria para falar do assunto. A tal manga que ia ficar muito comprida pro braço que eu tinha para escrever. Foi quando cogitei pôr um texto antigo meu, que nunca tinha sido lido por ninguém além de mim.Era uma ideia razoável, talvez houvesse algum texto meu escondido por aí que eu não tivesse receio de mostrar. E havia.

Havia o chão de cimento, a grama verde, os canteiros coloridos, os postes de luz, as árvores e o céu, azul como são nos sonhos bons. Mas pesadelos também tem céu que as vezes são desse azul...

Mas aquela ideia inicial ainda assim não saia da minha cabeça, pedindo para ser desenvolvida. A pobre teria que esperar, não? Então, tive uma outra ideia,e comecei a escrever, sendo ocasionalmente distraída pelo meu irmão que agora fazia uma imitação das minhas artimanhas para distraí-lo quando era ele que escrevia a poucos dias atrás.E talvez dê certo, se eu(que não sei concluir nada sem mudar parcialmente ou completamente de opinião depois) terminasse tudo com um quadrinho que sintetizasse o clima sob o qual o texto foi concebido e escrito.


4 comentários:

  1. eu diria que é nesse modo que o mundo anda (pro mal ou pro bem).

    ResponderExcluir
  2. muito massa esse vídeo da escritora...

    ResponderExcluir
  3. Adorei! :)

    E eu tou mais ou menos assim hoje. Optei por um texto antigo, mesmo que já lido.

    ResponderExcluir